Israel resgata Capacetes Brancos e familiares na Síria e os leva à Jordânia | Mundo | G1

Militares retiram de área de combate 800 voluntários dos Capacetes Brancos e suas famílias. Primeira ação israelense do tipo na guerra civil síria foi realizada a pedido de EUA, Canadá e países europeus.

Source: Israel resgata Capacetes Brancos e familiares na Síria e os leva à Jordânia | Mundo | G1

Israel resgatou cerca de 800 pessoas, membros da Defesa Civil Síria e suas famílias, de uma zona de combate no sul da Síria, informou neste domingo (22/07) o Exército de Israel, ressaltando que a ação foi um “gesto excepcional humanitário”.

As pessoas corriam risco de vida, tendo fugido de uma área no sul da Síria alvejada pelas forças do governo sírio, e foram salvas por ordem do governo israelense e a pedido de Estados Unidos, Canadá e alguns países europeus. Elas foram levadas primeiramente para a Jordânia, de onde devem seguir dentro dos próximos três meses para Alemanha, Reino Unido e Canadá, onde receberão asilo.

Os resgatados trabalhavam voluntariamente na Defesa Civil Síria, grupo conhecido popularmente como Capacetes Brancos, que atua nas áreas controladas pelos rebeldes, resgatando vítimas da guerra síria. Eles fugiam das zonas alvejadas pelas tropas do governo de Damasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *